Tangará da Serra supera meta e ultrapassa média nacional de vacinação contra sarampo e poliomielite

Relatório da Campanha Vacinal contra Sarampo e Poliomielite até a data de hoje a nível de Brasil, Estado, nossa Região de Saúde e um comparativo entre as cinco maiores cidades de Mato Grosso

Data: 28 de Agosto de 2018
Autor: Diário da Serra

Com pouco mais de 20 dias do início da Campanha Nacional de Vacinação contra a poliomielite e o sarampo, a Secretaria Municipal de Saúde de Tangará da Serra comemora os dados de cobertura vacinal no município. 

De acordo com dados divulgados pela Coordenadoria de Vigilância Epidemiológica, até o final da tarde desta segunda-feira, 27, Tangará da Serra alcançou um percentual de 92,03% de cobertura vacinal, bem diferente da média nacional e Estadual, e ainda das maiores cidades de Mato Grosso.

Nacionalmente, a cobertura chegou a apenas 69,05%; Mato Grosso 67,20% e a Regional de Tangará da Serra, 82,39%. Já dos maiores municípios matogrossenses, a maior cobertura é de Sinop, com 76,68%, seguidos de Rondonópolis 70,30%, Várzea Grande 51,95% e Cuiabá, com 48,96%. 

Em Tangará da Serra o objetivo é vacinar, pelo menos, 95% das 5.495 crianças da faixa etária e diminuir a possibilidade de retorno da pólio e reemergência do sarampo, doenças já eliminadas no Brasil. A campanha está sendo realizada em todas as 18 Unidades de Saúde da Família até o final desta semana, 31 de agosto.