Tangará da Serra passa dos 100% de vacinação antirrábica


Data: 06 de Dezembro de 2018
Autor: Diego Soares
Fonte: Assessoria de Imprensa

A Secretaria Municipal de Saúde de Tangará da Serra apresentou o relatório final da campanha de vacinação antirrábica. O Município superou a meta de vacinação e passou de 100% de cobertura. De acordo com o Secretário de Saúde, Itamar Martins Bonfim, a meta estabelecida pelo Ministério da Saúde para Tangará era de 19.100 animais vacinados, essa marca, porém, foi superada.
    Segundo dados oficiais da Secretaria, Tangará da Serra vacinou 20.097 animais, entre cães e gatos e chegou a 105,22% de cobertura. “Essa é a campanha nacional de vacinação antirrábica finalizada no dia 30 de novembro, onde Tangará da Serra superou mais uma vez a meta. Nossa equipe vacinou em todas as áreas do Município bem como na zona rural. Realizamos três Dias D, ou seja promovemos uma campanha muito intensa”, pontuou Bonfim.
Para o sucesso da campanha, o Secretário destacou a participação de todos os envolvidos. “Agradeço o empenho de todos os colaboradores da Vigilância Ambiental que se comprometeram, agradeço também a Atenção Básica que cedeu agentes comunitários e técnicos de enfermagem que também se dispuseram a fazer esse trabalho”, frisou.