Prefeito apresenta novo Secretário a profissionais da Educação

Com a saída de Fernandes, Gilmar Utzig chega com a missão de dar continuidade aos trabalhos da Semec

Data: 22 de Agosto de 2018
Autor: Diário da Serra

O Prefeito Fábio Junqueira apresentou na tarde desta terça-feira, 21, a professores, diretores, técnicos e membros da equipe da Secretaria Municipal de Educação e Cultura (Semec) o novo gestor da Pasta, professor Gilmar Utzig. Junqueira agradeceu o empenho de Adriano Fernandes, então Secretário, que comandou a Semec por dois anos e oito meses. Adriano deixa a Secretaria para assumir outro compromisso profissional em Brasília.
Com a saída de Fernandes, Utzig chega com a missão de dar continuidade aos trabalhos da Semec. Durante sua fala, Fernandes pontuou a competência dos profissionais da Educação e assegurou ao novo secretário que ele está muito bem cercado. “Essa é a melhor equipe com quem já trabalhei e você com certeza perceberá isso. Todos são excelentes”, frisou Adriano bastante emocionado, no que foi seguido pelo prefeito Fábio Martins Junqueira, que revelou com voz embargada que a saída de Adriano não é de sua vontade. “Essa reunião foi marcada para fazer algo que para mim é difícil, mas por outro é prazeroso. A secretaria de educação vai passar por uma mudança na sua condução e eu sou contrário a essa mudança, do ponto de vista da pessoa, pois encontrei no professor Adriano uma resposta para os anseios na condução da educação. O fato é que Deus está levando o professor Adriano para Brasília, ele vai cumprir a vontade de Deus. Ele vai e fica no nosso coração. E o Gilmar chega para entrar no nosso coração”, discursou emocionado Junqueira.
Assumindo a secretaria Gilmar se disse bastante agradecido pela oportunidade e grato pela confiança depositada. Em 2001 Gilmar largou um vaga de concursado e mudou-se para Ariquemes para ser professor em uma faculdade onde ficou por 11 anos como diretor. Depois, em 2011 mudou-se para Tangará e adquiriu a antiga Itec, que tornou-se hoje a Uniserra, onde é diretor.