Seja Bem Vindo, 23 de Junho de 2017
USF será inaugurada na programação de aniversário da cidade
Obra está concluída
Publicado em: 13/04/2017 ás 14:31:00 Fonte: Rodrigo Soares - Redação Diário da Serra

O Executivo Municipal, através da Secretaria de Saúde, irá inaugurar durante a programação de aniversário de Tangará da Serra, a Unidade de Saúde da Família (USF) do Parque Figueira. As comemorações dos 41 anos de emancipação político-administrativa serão celebradas no dia 13 de maio. De acordo com o prefeito Fábio Martins Junqueira, a fase de conclusão da obra foi cumprida dentro das ações emergenciais que foram determinadas no Contrato de Gestão celebrado no início dessa gestão para os primeiros cem dias do governo ‘Tangará Em Boas Mãos’.

“Nesse período foi dada continuidade nas obras da Unidade do Parque Figueira, e agora estamos preparando a aquisição de equipamentos para fazer a inauguração até o dia 13 de maio”, relatou o gestor.
Para o secretário de Saúde, Itamar Bonfim, a nova unidade irá proporcionar maior qualidade de vida para a população que mora na região do Parque Figueira. “Os moradores que moram ali perto precisam ir até o bairro Jardim Presidente para receber o atendimento médico, e fica um pouco distante. Fizemos os trabalhos nesses primeiros cem dias de gestão para inaugurar a Unidade no aniversário da cidade, e estamos trabalhando nesse sentido. A obra está aparentemente pronta, e agora falta a parte da limpeza”, comentou o responsável, destacando que a unidade contará com uma Farmácia Satélite, que beneficiará toda a região que precisa do auxílio de medicamentos gratuitos.

“Hoje temos 26 USF’s, sendo que todas distribuem medicamentos. Contudo, o Conselho Regional de Farmácia já emitiu uma nota relatando que em todos os lugares que distribuem medicamento gratuito tem que ter um farmacêutico, porém não temos recursos suficientes para colocarmos 26. Diante disso, vamos ter inicialmente quatro Farmácias Satélites, uma próxima da rodoviária e a segunda será instalada no Parque Figueira. Futuramente, vamos definir as outras duas”, concluiu.