Seja Bem Vindo, 18 de Outubro de 2017
Tangará inaugura primeira Clínica da Família do interior de MT
A inauguração da unidade aconteceu na manhã desta terça-feira, 14
Publicado em: 17/03/2017 ás 08:29:00 Fonte: Fabíola Tormes - Redação Diário da Serra

Tangará da Serra ganhou nesta terça-feira, 14, a primeira ‘Clínica da Família’ do interior de Mato Grosso. A primeira do Estado – até então única – está localizada no bairro CPA, em Cuiabá.

Denominada como Unidade de Saúde da Família Centro, a clínica está localizada na Avenida Tancredo Neves (antiga Clínica Santa Luzia) e oferecerá à população tangaraense um atendimento diferenciado. “Hoje inauguramos uma nova Unidade de Saúde e também marcamos o início de uma nova modalidade de atendimento aos usuários do SUS Municipal”, comemorou o secretário de Saúde de Tangará, Itamar Bonfim, ao declarar sua alegria em participar da inauguração de uma “unidade de excelência”.

No local, segundo ele, serão ofertados todos os serviços da Atenção Bá- sica e atendimentos diferenciados como: consultas médicas noturnas, realização de pequenas cirurgias e atendimento em grupo de Gestantes, Idosos, Hipertensos e Diabéticos em parceria com Unemat, Unic e Senac. “Aqui a gente vai além do básico. Queremos também colocar aqui todo aquele atendimento diferenciado, com dois médicos após o horário normal de trabalho, para que fique até umas 9, 10 horas da noite, fazendo o atendimento que necessariamente teria que ser feito nas estratégias de saúde da família, além da inserção de novas práticas integrativas de saúde a esses grupos utilizando a mão de obra das respectivas universidades”.

A inauguração da Unidade de Saúde da Família Centro – que atenderá a população das referências Jardim Europa, Centro, Centro II e base da Zona Rural – aconteceu na manhã desta ter- ça-feira, 14.

Expediente Interno:

07:00 às 08:00 horas
16:00 às 17:00 horas

Expediente Externo:

08:00 às 11:00 horas
13:00 às 16:00 horas

Copyright 2017. Todos os direitos reservados.