Seja Bem Vindo, 14 de Agosto de 2018
Tangará da Serra é contemplada com equipamentos da Amazônia Legal
Secretário Magno César e Prefeito Fábio Junqueira recebem equipamentos
Publicado em: 06/06/2018 ás 14:03:00 Autor: Diego Soares Fonte: Assessoria de Imprensa

A Secretaria Municipal de Meio Ambiente de Tangará da Serra foi beneficiada com equipamentos adquiridos através de recursos provenientes do programa Amazônia Legal. O Secretário responsável pela Pasta, Magno César Ferreira, foi a Cuiabá buscá-los e os apresentou na manhã desta quarta-feira, 06, ao Prefeito Fábio Martins Junqueira.
    Tangará da Serra recebeu uma motocicleta, uma trena, uma câmera fotográfica própria para a realização de trabalhos ambientais, computares com impressoras e ainda irá receber um barco a motor. “São recursos destinados para serem utilizados pelos Municípios localizados na Amazônia Legal, bem como os Estados”, destacou o Secretário.
Segundo o Prefeito, nesta nossa região foram contemplados os Municípios de Tangará da Serra e Brasnorte. “Esses equipamentos são adquiridos com recursos do Fundo e destinados a melhorar a capacidade de trabalho da Secretaria Municipal de Meio Ambiente”, salientou.
Ainda de acordo com o Prefeito, a Secretaria Municipal de Meio Ambiente tem competência de fiscalização ambiental municipalizada e dentro dessa competência existe o envolvimento de questões em localidades fora da região. “O Município tem uma parte na Amazônia e outra parte na Bacia do Prata e essa competência de fiscalização não divide e esses equipamentos devem ser utilizados em todo o território e por conta disso é necessário o barco para navegação nesses rios que compõe nossas áreas. O barco ainda não chegou, aguardamos o envio desse equipamento, mas já recebemos a motocicleta e outros equipamentos que serão utilizados”, concluiu Junqueira.

Copyright 2017. Todos os direitos reservados.