Seja Bem Vindo, 18 de Agosto de 2017
Ipês floridos já começam a colorir em Tangará da Serra
Por conta de dias mais frios, uma ou outra árvore pode ter o ciclo antecipado
Publicado em: 09/08/2017 ás 08:23:00 Autor: Diego Soares Fonte: Assessoria de Imprensa

Tangará da Serra já está no período da florada dos ipês. A árvore que floresce no período frio do ano pode ser vista em vários trechos das Avenidas e demais bairros da cidade. No momento, a fase é do ipê roxo. As demais espécies devem florir até o fim de setembro. A floração é entre meados de inverno até a primavera.
Por conta de dias mais frios, uma ou outra árvore pode ter o ciclo antecipado. Começa pelos roxos, como chamamos as árvores que tem flores em um tom de rosa mais escuro. Em seguida são os amarelos e depois, mais perto de setembro, vêm os rosas, que tem flores em tom mais claro, e os brancos.

O fato de ser uma árvore natural da região e resistente fez com que o ipê fosse escolhido para arborização nas áreas urbanas. Os ipês são nativos da Mata Atlântica. As árvores já estão mais adaptadas às condições de clima e de solo. Por conta do apelo ornamental, é muito usado na arborização urbana. É uma árvore que cresce rápido e que resiste à poluição e à trepidação dos carros, que podem abalar o equilíbrio dela.

No inverno, ela está sem folhas e permite a passagem dos raios de sol. No verão, ela tem folhagem e oferece sombra à população. As espécies possuem características bem específicas e uma delas é protegida pela legislação. O ipê roxo é o maior em altura. O rosa é o que tem o tronco mais grosso. O amarelo possui várias espécies. Ele é o símbolo do Brasil, de Minas Gerais e também a árvore símbolo de Tangará da Serra.

Expediente Interno:

07:00 às 08:00 horas
16:00 às 17:00 horas

Expediente Externo:

08:00 às 11:00 horas
13:00 às 16:00 horas

Copyright 2017. Todos os direitos reservados.