Seja Bem Vindo, 09 de Dezembro de 2016
Executivo insiste na busca de recursos em Brasília para instalar IFMT
Prefeito Saturnino Masson conta com apoios do reitor José Bispo (dir) e do deputado Eliene Lima para instalar o IFMT no município.
Publicado em: 18/06/2012 ás 15:44:25 Autor: Assessoria Fonte: Gabinete
A instalação do IFMT – Instituto Federal de Mato Grosso – em Tangará da Serra foi tema de reunião em Brasília, na quinta-feira (14.05) da semana passada. Na oportunidade, o foco foi a busca por recursos para aquisição da área física a ser destinada ao campus da instituição.
O prefeito Saturnino Masson e o reitor do IFMT, José Bispo, e também o suplente de vereador Gilcélio Peres, encaminharam pedido de liberação de recursos para viabilização da área junto à Secretaria de Ensino Tecnológico do Ministério da Educação. A visita ao Ministério foi acompanhada pelo deputado federal Eliene Lima (PSD).
De acordo com o prefeito, as possibilidades do município obter os recursos são consideráveis, na medida em que já há uma grande área com edificações disponível na cidade. “Eles já conhecem a área. O reitor (José Bispo) a visitou em março, quando aprofundamos a discussão sobre a instalação do IFMT aqui no município”, observou Masson.
Com o argumento de que Tangará da Serra já possui uma estrutura física adequada para receber o campus do IFMT, Saturnino Masson entende que poderá acelerar a autorização de Brasília para a instalação. O prefeito crê nesta estratégia em função da burocracia que tem atravancado a construção dos 120 campis para ensino tecnológico que o governo federal quer implantar em todo o Brasil. Há, principalmente, problemas de regularização e desembaraço nas aquisições de áreas e atrasos nos processos licitatórios. “Queremos ganhar tempo e trazer o IFMT ainda este ano”, disse, otimista, o prefeito.
Saturnino Masson destacou o apoio do reitor do IFMT, José Bispo, e do deputado federal Eliene Lima nas negociações junto ao Ministério da Educação. “Não estamos sozinhos. A participação do reitor e o apoio do deputado são muito importantes”, disse o prefeito, que destaca também a participação do vereador Zé Pequeno e do suplente de vereador Gilcélio Peres nas conversações.
O prefeito também considera que o processo de implantação do IFMT em Tangará da Serra será um ponto importante na consolidação do município como pólo educacional. “Esta é uma das nossas metas, tornar Tangará da Serra um dos principais pólos educacionais do Centro Oeste”, disse Saturnino Masson, que durante sua primeira gestão, em 1993/1996, articulou a vinda da Unemat para o município.
ENSINO TÉCNICO - Os Institutos Federais compõem a Rede Federal de Educação Profissional, Científica e Tecnológica. São instituições de educação superior, básica e profissional, pluricurriculares e multicampi, especializados na oferta de educação profissional e tecnológica nas diferentes modalidades de ensino.
Parte dos cursos é destinada à oferta técnica de nível médio, de currículo integrado. Na educação superior, os destaques são os cursos de engenharias e de licenciaturas em ciências física, química, matemática e biologia. Ainda serão incentivadas as licenciaturas de conteúdos específicos da educação profissional e tecnológica, como a formação de professores de mecânica, eletricidade e informática.

Expediente Interno:

07:00 às 08:00 horas
16:00 às 17:00 horas

Expediente Externo:

08:00 às 11:00 horas
13:00 às 16:00 horas

Copyright 2016. Todos os direitos reservados.