Seja Bem Vindo, 18 de Agosto de 2017
Assistência Social finaliza Curso de Planejamento e aproveitamento de alimentos
O Curso teve um total 40 horas, ao final as participantes receberão o certificado de conclusão
Publicado em: 17/03/2017 ás 16:05:00 Fonte: Assessoria de Imprensa

A Secretaria Municipal de Assistência Social de Tangará da Serra, através do Programa ACESSUAS/Pronatec, em parceria com o Sindicato Rural de Tangará da Serra/SENAR finalizou na tarde desta sexta-feira, 17, o Curso de Planejamento e Aproveitamento de Alimentos. O curso foi realizado no Cras do Jardim Rio Preto, tendo inicio na última segunda-feira, totalizando uma carga horário de 40 horas.

Instruídos pela nutricionista do Senar, Elizabeth de Lima, os 15 participantes realizaram durante toda da semana diversas receitas com o reaproveitamento dos alimentos.

“Este curso é uma parceria entre a Prefeitura Municipal, Sindicato Rural e Senar, onde o Senar disponibiliza uma instrutora  de Cuiabá, com uma vasta qualificação, sendo uma reconhecida nutricionista, onde ministrou o curso para as mulheres cadastradas no Cadastro  Único, totalizando 15 mulheres, sendo cinco de cada CRAS. Todas passaram por uma qualificação nesta semana, sobre o aproveitamento do alimento na sua melhor nutrição, utilizando alimentos como a melancia, mamão, abacaxi e também a mandioca, utilizando-os de forma total e correta”, disse Lilian Daiane Manica, coordenadora do ACESSUAS.

Supervisor Regional do SENAR, Rodrigo Garcia, também acompanhou a finalização do Curso. “O Senar através do Sindicato Rural em parceria com a Prefeitura Municipal está aqui hoje presente realizando mais um treinamento na área da Nutrição, que ajuda no complemento da renda na questão de economia, tendo um melhor aproveitamento do alimento. Neste ano temos mais de 100 eventos aprovados entre palestras, treinamentos e oficinas aqui na cidade, e este foi mais um complemento da programação para 2017”, falou o Supervisor.