Seja Bem Vindo, 23 de Junho de 2017
Abertura dos Jogos Escolares aconteceu na manhã de ontem
O evento contou com a presença dos alunos, professores e autoridades
Publicado em: 13/04/2017 ás 15:17:00 Fonte: Assessoria de Imprensa

Aconteceu na manhã de ontem no ginásio Douglas Poyane, na Vila Olímpica  Rei Pelé, em Tangará da Serra a abertura oficial da edição 2017 dos Jogos Escolares da Juventude – fase municipal. A competição é uma ação do Governo do Estado de Mato Grosso, através da Secretaria de Estado de Educação, Esporte e Lazer, em parceria com as Prefeituras Municipais, instituições educacionais, desportivas, filantrópicas, órgãos oficiais e comissões credenciadas, tendo como finalidade promover atividades educacionais de esporte e pesquisa.

A abertura da fase municipal foi realizada na manhã de ontem e contou com a presença da delegação das 22 escolas participantes e ainda a presença do Secretário Municipal de Esportes, Wellington Bezerra, Secretária de Fazenda, Valnicéia Piccoli, Secretário de Meio Ambiente, Ademir Aniballe, Superintendente de Governo, Eris Pondé, Secretário de Turismo, José Bernardino, Presidente da Câmara Municipal de Vereadores, Hélio Schuwab, vereador/professor Vagner Constantino, Chefe de Departamento da Semec Adriano Massoni, além de diretores, professores das diferentes redes de ensino.

As categorias em disputa são: A (Nascidos em 2000/2001/2002) e categoria B (nascidos em 2003/2004/2005). Ainda de acordo com Bezerra neste ano foram incluídas outras duas modalidades, sendo: xadrez e ginástica rítmica. Ainda ontem a competição já teve diversos jogos realizados em diferentes modalidades.